Correio Popular Notícia



DISTRIBUIÇÃO
Água chega às torneiras após rompimento de adutora

Data da notícia: 2017-03-15 10:03:59
Foto: Agerji/Divulgação
A adutora foi recuperada e o asfalto resposto pela companhia em parceria com o DER

Os reparos em uma adutora, no último domingo (12), foram concluídos no início da manhã do mesmo dia pela equipe da Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia (Caerd), regional de Ji-Paraná.

De acordo com técnicos da Caerd, o abastecimento de água começou a ser retomado no domingo, a partir das 15 horas. Os técnicos, no entanto, disseram que a velocidade do restabelecimento do fornecimento ocorreu normalmente, sendo que a população nem sentiu a interrupção no fornecimento de água.

O diretor-presidente da Agerji - Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná, Clederson Viana Alves, informou que às 15 horas começou a ser aberto o registro de liberação da água pela adutora.

?A equipe, através de nossa orientação, fez o trabalho e com menos de 12 horas, conseguiu liberar o abastecimento para os bairros que tiveram o fornecimento suspenso provisoriamente?, destacou.

Segundo Clederson Viana, a água chegou nas casas gradativamente, conforme a pressão da bomba da companhia. "A população tem utilizado a água que chega de forma racional e sem desperdícios e, aí, temos um tempo de retomada plena do abastecimento num espaço menor de tempo", afirmou.

O diretor-presidente da Agerji informou que na madrugada de sábado para domingo, foi detectado vazamento na avenida Ji-Paraná com rua Matogrossense. ?Tratava-se de um vazamento na rede de 300 milímetros. Para execução dos serviços, foi necessário interromper o abastecimento na região central do 1º distrito e os reparos foram iniciados às 7 horas?, admitiu.

Recuperação do asfalto
Ele lembrou que o trecho aberto para recuperação da adutora ficou interditado até terça-feira (14), quando foi reposto o asfalto no local. ?A companhia iria repor o asfalto na segunda [feira], mas segundo o DER, que tem uma parceria com a Caerd, o mesmo não disponibilizava de capa asfáltica para realização do serviço no início dessa semana, sendo que o produto só chegaria na usina na manhã dessa terça-feira. Assim como, também nessa terça-feira, foi feita a recomposição asfáltica da rua 6 de Maio com rua Zoros?, ressaltou.

Viana afirmou que a companhia tem priorizado tanto a eliminação rápida dos vazamentos como a recuperação do asfalto ou bloquete das ruas danificadas pelas obras.

?Temos acompanhado de perto o trabalho da Caerd, em Ji-Paraná, e a companhia só realiza o serviço de reparos se houver autorização de nosso departamento?, garantiu, frisando que a Agerji acompanhou e monitorou todo o serviço ?in loco? e continuará fiscalizando até a recomposição asfáltica.

Fonte: Josias Brito






Noticia vista 1107 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.